"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ler...




"Penetra surdamente no reino das palavras..."

(Carlos Drummond de Andrade)


Afinal, pra quê ler? Particularmente não há melhor terapia do que ler um bom livro de mistério. A história me envolve, me faz esquecer do meus problemas, minhas TPM's, meus "pitis", minhas mágoas .. enfim, é relaxante.

Relaxante para a 'real life', pois no universo do livro em que mergulhamos há sempre aquele suspense, aquela vontade de terminar logo a história e ao mesmo tempo querer que tenha mais 500 páginas para essa sensação gostosa durar mais!
Não apenas mistérios, mas também dramas, poesias, romances...

E o cheiro dos livros? Ah! Cheiro de livro velho, de livro novo...Qual a graça de ler pelo computador a não ser matar a curiosidade? Sair do mundo real é algo que os livros nos proporcionam em qualquer lugar, e aí que está a graça. Fazer as estações e a música do metrô não tornarem-se tão relevantes, fazer viagens passarem mais depressa.
E para os mais exigentes, ter uma prateleira com todos os livros que já leu é fundamental. Esse era um dos meus sonhos...mas meu poder aquisitivo não ajudou muito. Então...nada como ser sócia de bibliotecas.

E pegar livros em bibliotecas também é interessante! Pegar a ficha que fica no final do livro e ver as pessoas que já o leram (ou ao menos tiveram a intenção de ler)...engraçado pensar que aquele livro além de conter uma história própria (ou como alguns gramáticos defendem: uma "estória" própria) também faz parte da História.


Ler é poder viajar e conhecer o mundo sem sair de casa.

-------------------------


Lendo:
A outra face - Sidney Sheldon

Um comentário:

  1. Sou desses "chatos" que gosta de ter os bons livros que leu.
    Só não leio mais por falta de tempo (a desculpa de todo mundo) e porque gosto de viajar com outras coisas: música e filmes.

    ResponderExcluir

Palpites