"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Amores que doem

Quando você começa a perder o brilho do seu sorriso, se olha no espelho e percebe que suas olheiras não eram tão grandes como estão agora. Seus amigos te chamam pra sair e você não tem a menos vontade se não for com ele - o seu "amor". As piadas perderam a graça, o dia é sempre cinza, até as coisas mais simples te irritam.

O mau humor começa a perder as desculpas para existir e se torna prensente no dia-a-dia. Você assiste filmes sobre esse tema - como aquele "Yes Man" com o Jim Carrey - e sente pena do protagonista, no fundo você sabe que está como ele.

Você descobre que não está feliz, e não se sabe quanto tempo isso demora para acontecer, mas seja quando for que isso aconteça você não vai querer admitir. E então de triste e depressivo você se tonar chato, o mau humor ultrapassa o limite da sociabilidade.

Ocorre então a hora da verdade, aquela tempestade de brigas e discussões por motivos insignificantes. O fim.

A sensação de liberdade. A sensação de morte. A sensação de alívio.

Esse é um daqueles casos "se conselho fosse bom não se dava, se vendia" e só depois de passar por isso é que você entende: Não era amor.

Você entende quando encontra o verdadeiro sentimento de amor. Aquele que pode não estar presente, mas não te faz sofrer, não te ilude, não pede para você deixar de ser quem realmente é! E econtrar esse sentimento não significa necessáriamente encontrar alguém, mas simplesmente entender.

Amar é calmo, gostoso e tranqüilo...

"Não facilite com a palavra amor.
Não a jogue no espaço, bolha de sabão."
Carlos Drummond de Andrade

2 comentários:

  1. Olá Tati no País das Maravilhas! rsss.

    O que você me disse é verdade, concordo com você!
    É que de todas as visões de vida/mundo que eu tenho (e são várias.. rss), só ponho no blog a sarcástica-crítica-depressiva porque este é o "tema" da des-existência.

    Beijão!
    obs.: você viu que vai sair o filme da Alice?

    ResponderExcluir
  2. Minha tia sempre diz que com um novo amor, você descobre que o velho (outro) não era amor...

    Confere?! Eu perdi algo?! rs

    ResponderExcluir

Palpites