"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 26 de julho de 2009

O por quê eu optei por exatas



A maioria das pessoas que optam por exatas, assim o fazem porque têm facilidade em matemática, física, química ou até mesmo porque querem ser profissionais determinada área desde que se entendem por gente. Ainda aqueles que fazem porque a mãe/pai mandaram.

Eu não. Eu sempre quis fazer algo na área de humanas, sempre tive facilidade em português e história, não suportava matemática, física e em especial química.

Achava, e ainda acho, a área de humanas linda! Viajava nas aulas de literatura e história contemporânea do cursinho, já me aventurei a escrever poemas e por aí vai.

O primeiro curso que pensei em fazer foi Arqueologia! Isso na minha quarta/quinta série do primário, e hoje cá estou, engenheira "roxa". Porquê?

O fato é que exatas é mais fácil. Sim! F-Á-C-I-L. Não tem ambiguidades, salvo as equações que têm mais de uma resposta, mas nada que uma fórmula não resolva! Ou até mesmo uma calculadora.

Conviver e trabalhar com qualquer coisa que envolva o emocional, cultural, psicológico, moral do ser humano é infinitamente mais complicado. Nunca há uma interpretação única e verdadeira. A própria História é um monte de suposições e acreditar no que alguém escreveu, e estamos cansados de saber que um acontecimento sempre tem dois ou mais lados! É complicadíssimo.

Os números não têm máscaras, não mentem, não são falsos, não enjoam de você e não têm passado que possam comprometê-los.

Optei por exatas porquê é fácil, se comparada com as "mil e uma faces" das humanas.

4 comentários:

  1. Haha, também estudo em Faculdade Particular sendo bolsista Prouni. Não sou pobre nem rico, certo? rsss.
    Faço exatas (Sistemas de Informação), mas sempre preferi Humanas. Queria fazer Filosofia ou História, depois Jornalismo ou Publicidade. E aqui estou eu, sabe porquê?
    Dinheiro, o "capetalismo" venceu... rsss.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. hahahaha...deus de livre das exatas....exatas são muito certinhas....gosto não...

    e viva o capitalismo...adivinha o que eu faço no meu trabalho...contas,contas e mais contas e as vezes elas não batem...kkkkk
    Nasci para biológicas com certeza...

    ResponderExcluir
  3. Acho mais que isso seja uma habilidade, tem gente que não nasceu com ela e ponto, rs...

    Eu, por exemplo, não faço a mínima questão de entender o porque Dom Pedro não sei o que lá, não sei o que lá... Ok, admito que seja importante pra entender a sociedade e esse blá blá blá... Mas, se tem especialistas pra isso, POR QUE ENTÃO EU PRECISO SABER TAMBÉM? Ou todo mundo vai aprender derivada e integral?! o.O

    Huahuahuahuahua...

    Ao primeiro comentário, agora jornalismo é uma profissão que não precisa de diploma... ¬¬" Ainda tem tempo, rs!

    ResponderExcluir
  4. Ah, foda a imagem... Achei sensacional...

    ResponderExcluir

Palpites