"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ele simplesmente não está afim de você


Eu sei que disse no último post que iria escrever algo sobre a gripe suína, mas tenho certeza que esse "auê" não vai terminar tão cedo...Então não faltarão oportunidades.

Cá estou madrugada a dentro lendo "Ele simplesmente não está afim de você". É o primeiro livro que estou conseguindo ler depois de ver o filme, "Senhor dos Anéis" foi uma catástrofe, nem passei do primeiro capítulo.

Bom, o motivo do post é um pedacinho que acabei de ler, e me identifiquei! Finalmente não me sinto culpada por várias vezs ter ficado brava com pessoas que diziam "já te ligo" ou "te ligo tal hora", a troxa ficava esperando e depois ouvia uma bela desculpa e tudo ficava "bem".

-----------------------

A desculpa: ele apenas diz coisas que não tinha a intenção de dizer
Querido Greg,
Estou saindo com um cara que sempre termina as conversas dizendo que vai me telefonar em um determinado momento. Por exemplo, "liqo para você no fim de semana". Ou "telefono para você amanhã". Ou, ainda, se tem de atender uma chamada em outra linha, ele promete "ligo para você daqui a um minuto". E não liga. Bem, ele sempre acaba ligando, mas quase nunca quando disse que ia ligar. Devo entender isso como uma indireta, ou simplesmente aprender a ignorar o que ele diz quando desliga o telefone?
Annie

Da mesa do Greg
Querida Esperando Telefonema,
É, você deve entender isso como uma indireta. Na verdade, a indireta é "ele simplesmente não está muito a fim de você". O que acontece é o seguinte: a maioria dos homens diz o que acha que você quer ouvir no fim do programa ou da conversa ao telefone, em vez de ficar calado. Alguns estão mentindo, outros sendo sinceros. Você percebe a diferença assim: eles estão sendo sinceros quando realmente fazem o que disseram que iam fazer. E mais uma coisa que você deve lembrar: telefonar quando disse que ia telefonar é o primeiro tijolo na casa de amor e confiança que vocês estão construindo. Se ele não é capaz de assentar esse tijolinho idiota, vocês nem ao menos terão uma casa, querida. E, do lado de fora faz frio.
Viramos um bando muito descuidado. Dizemos coisas que não queremos dizer. Fazemos promessas que não cumprimos. "Telefono para você." "Vamos nos ver." Sabemos que não vamos. Na Bolsa de Valores da Interação Humana, as nossas palavras perderam quase todo o valor. E a espiral continua, já que agora nem esperamos mais que as pessoas cumpram suas promessas. Na verdade, ficamos até constrangidos ao dizer para o mentiroso que ele não fez o que disse que ia fazer. Por isso, se o cara com quem está saindo não telefona quando diz que vai telefonar, por que isso tem tanta importância? Simplesmente porque você devia estar saindo com um homem que pelo menos cumprisse sua palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites