"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Surpreendentemente esperado.



Se tem um cara que consegue mudar minha visão de mundo, nem que seja um grau de cada vez, é o meu pai. Apesar do pouco convívio (a cada 15 dias quando minha faculdade me dá a esse luxo) as conversas sempre são produtivas.
Mas as que mais me fazem pensar são sobre os avanços tecnológicos, meu pai sempre comenta:

"Lembro quando vi o primeiro celular, foi na faculdade. Era incrpivel apesar de parecer um tijolo. O fato de poder fazer ligações com um aparelho sem fio era a sensação."

"Quando chegou o primeiro computador na Eletropaulo todo mundo foi correndo ver, era do tamanho dessa sala."

Pois é! Hoje em dia qualquer "maninho" tem um celular, mas não tem dinheiro pra comprar um fone de ouvido, por isso fica escutando qualquer baboseira pelo viva voz do aparelho.
Eu juro que tento imaginar a sensação de ver uma coisa que vc julgava ser surreal se tornando realidade, mas hoje em dia é tudo "de se esperar". Além do mais as grandes novidades tecnológicas não tem um formato para você admirar, muito pelo contrário...elas são cada vez menores, microscópicas eu diria. Por exemplo, enquanto para o meu pai era "supimpa" ver uma sala enorme só para um computador, para nós a nova sensação é um processador novo. Que você acredita que é novidade, mas não vê. Tudo que possamos imaginar como uma revolução tecnológica já existe em algum lugar do mundo, e com a velocidade que as informações correm por aí vc percebe que nunca é o primeiro a pensar em NADA. Uma prova disso são as comunidades do orkut, tente pensar em alguma pra criar e veja se ela já não existe. (Tô ferrada para pensar em alguma coisa pro meu TCC!!!)

Aquela sensação do "eu só acredito vendo" não existe... a nova frase seria "eu só acredito funcionando". O que é frustante, fica faltando alguma coisa, fica faltando tato! Pegar, apertar chacoalhar ... sei lá! Não supre meu lado materialista.

Sinto falta de surpresas, de coisas inesperadas! Quero ver, sentir e ouvir novidades. (Novidades boas e de qualidades, pq a cada dia eu me surpreendo mais com o mal gosto música dessa geração).

E sempre que eu acho que alguém vai me surpreender, ela acaba sendo mais "normal" do que qualquer pessoa que eu conheça...

Frustração, é a palavra que fecha esse post.

Um comentário:

  1. eu me surpreendo muito facilmente. qdo vejo salas de cinema em 3D e o iPad fico todo entusiasmado, rs..

    mas vc tem um ponto: há poucas inovações. por dois motivos, penso:

    1) a indústria cria produtos razoáveis e fazem muito matrketing. vende a mesma coisa que um produto "revolucionário", que custaria muito mais.

    2) a ciência caminha a passos curtos. muito tempo sem grandes novidades pode significar uma grande novidade a qualquer hora [visão otimista].

    bom, isso são apenas impressões. posso estar redondamente enganado, é claro.

    ResponderExcluir

Palpites