"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O dom de ser submisso

Muitas vezes eu me pergunto se esse blog não se torna chato por trazer apenas textos que falem de mim e das minhas experiências, e pelo fato de eu sempre postar sobre qualquer coisa muito sentimental. As vezes eu penso que essa página pode refletir uma pessoa confusa, depressiva com humor bipolar, ou qualquer coisa do tipo.

A verdade é que eu sou tudo isso, principalmente confusa. E outra verdade é que eu não escrevo pra tentar agradar ninguém ou muito menos pra provar qualquer coisa pra quem quer que seja que tenha paciência de ler as coisas que eu escrevo.

Esse blog nada mais é que minha válvula de escape. E pra contrariar tudo que eu disse que esse blog parecer ser, hoje o assunto não é sobre mim...Mas sobre um assunto que eu tenho observado e me deixa muito put** ... muito desconfortável.

--------------


Ao se relacionar com alguém, seja amorosamente ou apenas no simples convívio diário, você acaba engolindo alguns sapos para ser sociável e não gerar alarde por diferenças mínimas de opinião. O que não significa que você não possa defendê-la ou expressá-la, você apenas deixa algumas coisas passarem em prol da “lei da boa vizinhança”.

No entanto há pessoas que levam essa de engolir sapo tão a sério que acabam perdendo a sua personalidade. De tanto abaixarem a cabeça para coisas que não concordam acabam transmitindo ao mundo uma imagem de alguém que elas não são, de algo que elas não defendem ou simplesmente não acreditam. E venho observado que isso ocorre principalmente em duas situações: pessoas que querem popularidade e em namoros.

As pessoas que buscam popularidade podem ser rotuladas como aquelas que “querem ser amigas de todo mundo” e o que era pra ser uma coisa boa passa a ser uma coisa irritante e extremamente inconveniente. Eu sinceramente acredito que essas pessoas devem ter algum problema psicológico, depressão, ou qualquer coisa do tipo, e elas tentam utilizar essa válvula de escape “pop” pra se tratar. Isso realmente me irrita, por que geralmente essas pessoas não têm conteúdo algum, não são engraçadas e não estão nem ai com você... Só querem que você seja mais um número no “amigos do Orkut”. Minto, pessoas assim não apenas me irritam, me dão pena.

Mas eu tenho mais pena ainda das pessoas que começam a namorar e têm que mudar completamente o seu mundo por causa do novo companheiro. Cansei de ver namoros onde um dos lados é tão inseguro, mas tão inseguro ao ponto de dar barraco por causa de qualquer olhada para o lado. Ou outra coisa comum, quando uma das partes tem que deixar de fazer diversas coisas que gosta, deixar de falar com as pessoas que falava antes para agradar o parceiro. Desculpem a minha ignorância, mas você não começa a namorar uma pessoa por que supostamente você gosta dela do jeito que ela é? Você conheceu essa pessoa com amigos, família, praticante de um esporte X e um gosto musical Y e um passado Z. E se assim é por que raios as pessoas aceitam serem transformadas pelos seus respectivos namorados para tentar agradar o ser que supostamente gostava dela do jeito que ela era? Será que não vai chegar uma hora que você vai mudar tanto que nem a sua mãe mais vai te reconhecer? Sinceramente isso me revolta. Não entra mais na minha cabeça (por que lógico que um dia eu fui uma pessoa tapada à esse ponto) como esses seres pensantes podem se submeter a tamanha tortura, por que não encontro outra palavra pra expressar melhor algo que não permite que você seja simplesmente você mesmo do que “tortura”. E além de tortura isso é o cúmulo da submissão, da falta de opinião e vontade própria.

Já perdi diversos amigos para os seus respectivos namorados, e já fui vítima da insegurança e falta de educação dos mesmos. E tudo isso só me fez confirmar mais a minha tese de que isso não é namoro, é tortura.

Como as pessoas podem ser estúpidas ao ponto de se submeter às vontades de alguém, se submeterem a coisas que não gostam, não concordam, não crêem só para agradar as outras, pra agradar alguém que, até onde se entende como namorado, te ama!? Absurdo, é a palavra que define toda essa situação.

E a frase que eu deixo para todas as pessoas que são assim é: “A partir do momento que você tem que deixar de ser você mesmo por causa de outra pessoa, você é um otário.”.

-----------------------

E se você é um desses otários e se sentiu incomodado com a verdade, por que a verdade dói, pode ir "xingar muito no twitter por que isso é uma puta falta de sacanagem".

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vi no twitter e lembrei desse post:

    VMasculina: Amando ou A mando? eterno dilema...

    ResponderExcluir

Palpites