"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 20 de junho de 2010

A essência não muda

"Em metafísica, a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis da mesma, adventos do conhecimento."

Um dia você aprende que o conselho de um amigo pode parecer sem sentido no momento, mas depois vc vê que ele tinha toda a razão.. ou não .. rs

Um dia você aprende que uma pessoa que diz “eu te amo” pra Deus e o mundo merece uma certa desconfiança em todas as suas palavras.

Aprende que dizer “eu te amo” é mágico, mas nem todas as pessoas pensam como vc.

Um dia você aprende que a vida passa rápido demais, e que oq vc achava que nunca ia acabar já está no fim, e não há nada que você possa fazer.

Um dia vc aprende que cada momento é especial, cada risada, cada abraço, cada dose de uma bebida qualquer entre amigos, cada musiquinha tosca cantada no intervalo, cada piadinha marota durante as aulas, cada cola que salvou sua nota semestral.

Aprende que amigos de verdade são aqueles presentes nos bons e maus momentos, que você pode ter inúmeros colegas, mas amigos são poucos.

Um dia você aprende do que as pessoas são capazes para se sobresaírem.

Um dia você aprende que o mundo não é aquele conto de fadas que você via nos desenhos animados, que ser uma “boa menina” não é um kit para ter uma vida longe de desilusões e mágoas.

Aprende que as pessoas podem ser extremamente egoístas, podem ter diversas personalidades, e que você pode acabar se apaixonando por uma temporária.

Um dia você aprende que depois do colegial a vida muda, e que quando vc se dá conta já está tudo mudando.

Um dia você aprende que tudo que vc mais detestava a um ano, pode vir a ser aquilo que vc mais gosta de fazer agora. Por isso, nunca diga NUNCA.

Aprende que você muda, a vida te muda, as situações que você passou ou deixou de passar te fazem pensar mais nas suas atitudes, amadurecer. No entanto existem pessoas que nunca amadurecem.

Um dia você aprende que aquele dia que vc se acabou de chorar, até perder o fôlego não foi o pior dia da sua vida, e que as vezes nem valeu a pena o pranto derramado. Existem coisas mais importantes para se preocupar.

Um dia você aprende que não é vergonha sentir medo, sentir insegurança, sentir saudades, mas aprende que tudo que é exagerado faz mal.

Aprende que não deve esconder seus sentimentos em um cofre de segurança máxima, mas não deve colocá-los em exposição em um estádio de futebol. Dê a chave dos seus sentimentos a quem você realmente confia, mas não se desespere se alguém te enganar, nem todos interpretam as palavras AMIZADE, AMOR, CONFIANÇA e CONSIDERAÇÃO como você.

Um dia você aprende que a vida é curta demais para viver se lamentando, e que não vale a pena correr atrás de quem não te dá valor, ou ao menos te considera como amigo. Palavras sem atitudes não significam nada. Você pode ter 300 amores da sua vida, mas no fundo você sabe que se não cultivar um com um carinho verdadeiro, você estará sempre sozinho.

Um dia voe aprende que existem pessoas que não valem a pena, e aprende que existem aquelas por quem você daria sua vida para vê-las sorrir... e essas jamais te fariam chorar.

Aprende que a vida é MARAVILHOSA e tudo só depende de você para dar certo.

Tatiane B. dos Santos - 08/11/2006

Um comentário:

  1. 2006?!

    Talvez algumas coisas a gente esquece e relembra/reaprende...

    Lendo o post, acabei lembrando que já conversamos sobre muitas das coisas que têm aí... E ah, como eu amo conversar com vc...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Palpites