"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

"Vai fazer diferença daqui 5 anos?"

É com a frase do título desse post que a minha irmã sempre me convence que não vale esquentar a cabeça por qualquer coisa. E hoje, nesse friozinho da madrugada, pensando na vida... E de fato se eu olhar pra minha vida a 5 anos atrás, apenas pessoas importantes continuam nela. Talvez não com tanta intensidade, talvez não na mesma frequência, mas continuam. Digo o mesmo para fatos importantes.

Há cinco anos atrás eu estava na época do vestibular, e eu lembro que deixei de fazer muita coisa que na época era "importante" para me dedicar aos estudos e tentar entrar em uma boa faculdade. E quer saber? 5 anos depois eu aprovo todas as minhas escolhas, e falaria todos os "não" que eu disse naquela época de novo. Por que eu cheguei onde eu queria, valeu a pena!

Não tem sensação mais gostosa do que passar aquela turbulência de incertezas da vida. Eu já finalizei, comecei e estou no meio de tantos outros projetos... E pensar que minha maior preocupação há 5 anos era o vestibular. Se a gente pudesse voltar no passado e dizer para nós mesmos que no final vai dar tudo certo, para seguirmos em frente por que estamos no caminho certo... Talvez não tivéssemos tantos medos e frios na barriga, mas sensação de vitória também não existiria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites