"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 10 de julho de 2011

Da série: "Minha vida é uma piada".




Sexta-feira fui até à minha faculdade para fazer rematrícula (assinar meu atestado de sadomasoquista pela oitava vez) e aproveitei a viagem para resolver algumas coisinhas.
Fui até minha república - um apartamento perto da faculdade - para pegar um livro que tinha que devolver, aproveitar para pegar um cobertor para lavar e umas tranqueiras que senti falta nas férias.
Subi o elevador conversando com a minha amiga, cheguei no meu andar, peguei as chaves, coloquei na fechadura e...

- Bá, não consigo abrir a porta.
- Como assim?
- Ela não entra até o final, tá vendo?
- Nossa, é verdade...! E agora?
- Que estranho, semana passada eu passei aqui com a minha mãe e estava tudo normal...

Cutuca a fechadura aqui, aperta mais um pouquinho a chave ali, tira, coloca de novo, tenta rodar e nada...

- Bá, tenta você. Não é possível...

Cutuca, vira, empurra, tira, põe, aperta...

- Não é possível que aqueles maninhos conseguem abrir a porta com um grampo e a gente não consegue abrir com uma chave!
- Nem fala, já não basta não saber dirigir...!
- Fale por você, Tati!
- Eu sei! Pelo menos eu tenho uma desculpa, sou loira. Mew, vou derrubar essa porta daqui a pouco! Que saco!

Cutuca, gira, aperta...

- Desisto, vou ligar na portaria e pedir pra alguém vir me ajudar.

...

- Oi, tudo bom? É a Tatiane aqui do 17 D. Eu não consigo abrir a porta do meu apartamento.
- Você está dentro ou fora do apartamento?
- Fora.
- Ok. Vou mandar o zelador aí.

Gira, aperta, tira, põe...

- É bá, poderia ser pior, a gente podia estar dentro o apartamento.
- Não há nada que esteja ruim que não possa piorar.

Eis que chega o Zelador.

- Qual é o problema?
- A chave não está entrando até o final...

Cutuca, gira, aperta, tira, põe, analisa, cutuca, tira ...

- Acho que vocês vão ter que chamar um chaveiro.
- Sério? Mas...

Então zelador olha para o meu chaveiro, analisa, pega outra chave e coloca na fechadura. Essa entrou até o final...

- Você estava colocando a chave errada ...




Um comentário:

  1. hauHUAAHUahUUAHuhaUAHuhuHAua Bem Tate certinha vc!!!!
    Imaginei muito a cena...

    ResponderExcluir

Palpites