"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

O amigo oculto

O título pode sugerir aquela coisa toda de final de ano, onde sorteiam-se papéis dobrados com nomes dentro e cada um dá um presente para o tal amigo secreto. Não é bem esse o tema que eu queria abordar hoje, embora ainda não saiba o que comprar para o meu amigo secreto do final de ano dos Barias.

Queria agradecer aos amigos ocultos que aparecem na minha vida, aqueles que por muitas vezes já estavam presentes na minha vida, mas eu demorei muito para deixar que eles entrassem e me presenteassem com o prazer da sua amizade. E é engraçado como eles sempre aparecem em momentos de dificuldades: O amor platônico do colegial, a demorada volta de ônibus elétrico pra casa, as madrugadas solitárias no MSN, o término de namoro... as provas da faculdade!

Por mais que a situação seja difícil – cada uma ao seu tempo e à sua maturidade – sempre surge algo bom, sempre que uma porta é fechada, abrem-se janelas e portas diversas. Cabe a nós deixar que o vento bata e tire a poeira dos tapetes e das cortinas para novas experiências e amizade. Cabe a nós nos permitir olhar em volta para constatar que há muita gente especial nesse mundo, e que nós só precisamos dar a oportunidade para que elas apareçam na nossa vida.

Ter um amigo por perto é muito bom, mas ter pessoas que não têm esse “dever” de amigo por perto quando você precisa é tão bom quanto. Não menosprezando os amigos que estão sempre ali, muito pelo contrário... Por que com eles eu sei – sempre soube - que posso contar pra tudo e “pra quando” for necessário. Mas essas novas amizades... essa surpresa de poder contar também com que você não esperava faz muito bem! Obrigada por colocarem mais cores no meu dia, mais sorrisos e até mais conhecimento tão espontâneamente quanto surgiu meu carinho por vocês.

Essa é a melhor forma que eu sei agradecer... escrevendo. Não é suficiente e nem deve expressar o quanto me faz bem, mas é o que temos pra hoje ;)

Um comentário:

  1. Meu obrigada é por me dar o prazer de compartilhar teus dias comigo...

    Nhoooo...

    Te amo!!!

    ResponderExcluir

Palpites