"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

sábado, 9 de outubro de 2010

Esconde-Esconde

Quando gente fala mal de alguém e em seguida essa pessoa passa e a cumprimentamos com aquele sorriso lindo que Deus nos deu...Se finge acreditar ou gostar de algo só por que seus amigos acreditam ou por que está na moda... fique esperto, você está brincando de esconde-esconde.

E não está se escondendo de algo ou de qualquer pessoa, você está se escondendo de você mesmo. Talvez quando você olhe no espelho você esteja vendo apenas o reflexo do que os outros querem ver em você e não aquilo que você realmente é. O que não implica que você tenha que sair todo dia sem fazer a barba, pentear o cabelo ou passar desodorante (é eu sei que imagem não tem cheiro, mas... né?). Só quero dizer que não devemos nos preocupar tanto com o que os outros dizem ou esperam de nós.

O que também não quer dizer que isso é fácil. A sociedade exige, cobra e vai buscar na sua casa seus parâmetros de beleza, inteligência e bons modos.

O melhor jeito de se adaptar à essa guerra contra você mesmo eu aprendi nas minhas aulas de Operações Unitárias. Coloque um filtro na sua porta e de tempos em tempos troque o "bolo" de sujeiras que fica acumulado dentro dele. Deixe passar só o que há de bom...

ps* Acho que agora eu entendi minha nota vermelha nessa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites