"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Boulevard (Parte I)

O Boulevard era um bar bem peculiar, a iluminação parecia com as luzes de motel, bem fracas e sedutoras. As cortinas eram vermelhas, a decoração em madeira escura com curvas suaves. Cada mesa redonda tinha uma luminária suspensa sobre ela, e a sua volta 5 cadeiras estofadas com um camurça vermelho. A casa em si tinha um ar de coisa antiga, mas quem a freqüentava estava na flor da idade. E por lá sempre saia uma história nova, prato cheio para qualquer escritora como eu. E eu estava lá tomando minha cervejinha e colocando uns apontamentos em dia, como quem não quer nada quando chegou um grupo de amigas, sentaram-se a minha frente:

- Uma Coca-cola com Vodka , por favor. – Disse primeiro a loira com franjinhas. Cabelo mediano. Parecia a mais nova de todas.

- A Cuba Libre daquelas que não bebem e querem mostrar ao mundo que estão fazendo coisa errada. Né, Bia?

- Ah, qual é?! E o que a Srta. Intelectual vai pedir? – Disse a loira de franjinhas que eu descobrira se chamar Bia.

- Um Martini, por favor.

- Certo, e a Srta. deseja... ? – Se dirigiu o garçom a uma terceira com os cabelos compridos e longos ao lado da Bia.

- Uma tequila, pra começar. E você Lu?

- Tequila logo de cara? Essa é a Jessy que eu conheço! Vou querer um Sex on the Beach. Estou “de boas” hoje. – Disse a quarta garota, que estava de costas para mim.

- É, se logo no começo não for bom... É melhor nem continuar – Disse Jessy.

- Eu vou ficar numa Devassa, então. Alguém tem que beber um fermentado nessa mesa. – Era a escolha da última garota sentada na mesa.

- Mas então... – disse a garota da Martini quando se dirigiu a Jessy. – Conta daquele cara, você disse que foi num show dele, e aí?

“Ah, vou começar do começo por que as meninas ainda não sabem de tudo. Todo mundo diz que cara de banda é aquela coisa... Galinha que dói. Eu conheci esse num show que uma amiga minha da empresa me arrastou. Confesso que não esperava muito do lugar e da banda quando eu fui, mas assim que ele subiu no palco... GAMEI! Ele tem um estilinho todo moderninho, e parece ser super tímido, nossa. Certeza que adicionei ele no Orkut, comentei na foto e tudo mais... Estava louca pra puxar assunto com ele, saber como ele era fora do palco e aquela loucura de banda. Ele parecia ter conteúdo, sabe? Fiquei instigada a conhecer ele. Fui em outro show dele, no finalzinho pedi uma palheta e fiz uma coisa que nunca tinha feito na vida. Peguei meu telefone e dei um jeito de entregar pra ele. Me senti fazendo a coisa mais errada do mundo, mas e daí?! Vai que meus cinco minutos dessem resultado mais tarde. O fato é que fui dormir na casa da minha amiga depois do show, de manhã a gente foi tomar café e eu deixei o celular no quarto. Quando eu subi, tinham cinco chamadas não atendidas no meu celular de um número privado. Surtei! ....”

Jessy interrompeu a história e levantou o braço:

- Garçom! Garçom!

- Deseja alguma coisa?

- Na verdade sim, você pode trazer uma porção de fritas com aquele tempero que tem limão, não sei qual o nome mas ...

- Sim, sim .. sei qual é. Já trago.

- Fritas? Que gordinha! Tem que parar a história pela metade pra pedir comida? Tem certas coisas que não mudam mesmo – disse a garota da Devassa.

- Ok! Não imaginei que estava tão interessante assim, e eu estou com fome...é pecado?

“Bom, tinham lá as cinco chamadas não atendidas. Mas não tinha como e retornar a ligação... mas tudo bem, no final das contas era só a histérica da Jessy querendo falar comigo. Mera ilusão a minha achar que ele ia ligar no dia seguinte. Fui para casa, fiz a janta, vi um filme... e resolvi que ia dar uma olhadinha no Orkut. Quando eu abro a minha página... Meninas! Vocês não acreditam em quem tinha me deixado um depoimento!”

- Mentira que era ele?!

- Era! Acredite! Você tinha que ver a minha cara!

- Certeza que você ficou com aquela cara de tonta, como sempre! Mas e aí? O que tinha no depoimento?

“Ele me deixou um depoimento pedindo meu MSN, dizendo que por lá a gente poderia conversar melhor. Surtei de novo. Nem acreditei que o lance do telefone tinha dado certo, não como eu esperava, mas tinha dado um resultado... Ele sabia que eu existia. Mas acabou não dando certo ...”

- Como assim? Do nada? Não deu certo por que?

- Ah, só não deu certo.

- Começou termina! Depois te conto de um baterista que apareceu na minha vida uns tempinhos atrás... Mas só se você terminar essa história direito.

“Eu adicionei o cara no MSN, e vocês sabem como eu sou, não consigo ficar esperando o cara tomar atitude, vi ele online um dia... E nada dele vir falar comigo, no segundo eu puxei uma conversa, mas terminou no “Tudo, sim, e com você?” “Tudo bem também”. Outras vezes eu consegui estender a conversa, colocar um pouco mais de tempero no garoto, por que nem o arroz da Kate tem menos sal que aquele cara no MSN. Por fim, fui em outro show dele, claro que no MSN eu achava que tinha dado altas indiretas pra ele e tudo mais, mas no show o máximo que ele fez foi me cumprimentar, porque tinha que passar por onde eu estava com um grupo de amigas...”

- Ah, grupo de amigas? Suas amiguinhas do trabalho, é? Tá trocando a gente?

- Para de ciuminho besta!

- Não, por que agora você só sai com elas, esqueceu da gente.

- Eu estou com elas agora? Não, né? Eu não tenho namorado pra ter DR, mas vocês tapam esse buraco bem até demais! Que coisa... Posso continuar a história?

- É que a gente sente sua falta, chata! Vai Continua.... E meu arroz não é sem sal!

“Se o seu arroz tem sal, o cara não tinha... Nem Sazon resolve. O fato é que me produzi toda para encontrar com o dito cujo, e ele nem pra vir falar comigo. Fiquei sem entender nada, pra que que ele veio pediu meu MSN, se deu ao trabalho de me responder no MSN? Bom, eu não me dei por vencida e apostei que ele era tímido. Um tempo depois do fiasco do show eu estava bom humor e resolvi puxar conversar com ele, até que fui levanto a conversar até um ponto que era só ele marcar um lugar pra gente sair. Ele disse “Já volto” e não disse mais nada.”

- Aff, mentira? Então pra que o cara pediu seu MSN?

- Sei lá, vai que ele pediu o MSN dela e depois viu que ela era chata?

- Ai, sua insensível! Claro que não, ela é um amor de pessoa.

- Chata ou não, eu sei que ele não veio mais falar comigo, e eu também não fui mais tonta de ir falar com ele. Eu tentei, mas ele será eternamente o cara mais “sem sal” da minha lista de contatos.

Risos.

(Continua, algum dia ...)

2 comentários:

  1. "As cortinas eram vermelhas, a decoração em madeira escura com curvas suaves. Cada mesa redonda tinha uma luminária suspensa sobre ela, e a sua volta 5 cadeiras estofadas com um camurça vermelho. A casa em si tinha um ar de coisa antiga" - Isso se chama...PUTEIRO...CASA DE SWING...EAGHHAUAUAHHUEUHEAUHAE

    Li seu post inteiro, está contente? E só me fez pensar que de fato eu só quero seu livro porque acho que pode dar certo com outras pessoas e um dia vou poder falar "EU CONHEÇO ELA, É MINHA AMIGA E ME DEU UM DOS PRIMEIROS EXEMPLARES E COM AUTOGRAFO"...aehueuhaehueahuehuahuehahuaehu
    zueira...mas sinto em informar que vai ficar pra uma próxima a minha cooperação, porque dessa vez eu realmente não consegui pegar detalhes no texto...eu tô com muito sono sim, mas acho que isso não vem ao caso né? =x
    Só uma duvida, isso é clube da luluzinha? que papinho furado de vocês heein? pelo menos homem conversando é uma coisa mais intensa...exemplo...vamos traduzir sua história só que numa conversa de homens.

    "MAAAAAAAAANO, conheci uma puta gata no show, tu não tem noção, a mina é muito gostosa, é muito gata, eu tenho que pegar aquela mina."

    "Adicionei ela no orkut pra jogar conversinha e tal e colou, me passou o MSN, nem deu muita bola pra mim, mas beleza, sou paciente, quanto mais dificil, maior a recompensa"

    "Só sei que só paro de investir se ela arranjar namorado e olhe lá, porque se o namorado não der conta...ahhhhh parceiro...só lamento."

    Beleza que na sua história são mulheres conversando, mas vocês são mesmo tão delicadas assim falando desses assuntos? eahuehaehuaeuhaeeaueua

    ResponderExcluir
  2. HUASHUAHSUAHSUAHSUAHSU.. To morrendo aqui.. Meo.. certeza que eu sei quem queria ter a DR com você! haushaushuahsuahsuahashua... Adorei o texto! =)

    ResponderExcluir

Palpites