"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

quinta-feira, 24 de junho de 2010

O dom de ser submisso

Muitas vezes eu me pergunto se esse blog não se torna chato por trazer apenas textos que falem de mim e das minhas experiências, e pelo fato de eu sempre postar sobre qualquer coisa muito sentimental. As vezes eu penso que essa página pode refletir uma pessoa confusa, depressiva com humor bipolar, ou qualquer coisa do tipo.

A verdade é que eu sou tudo isso, principalmente confusa. E outra verdade é que eu não escrevo pra tentar agradar ninguém ou muito menos pra provar qualquer coisa pra quem quer que seja que tenha paciência de ler as coisas que eu escrevo.

Esse blog nada mais é que minha válvula de escape. E pra contrariar tudo que eu disse que esse blog parecer ser, hoje o assunto não é sobre mim...Mas sobre um assunto que eu tenho observado e me deixa muito put** ... muito desconfortável.

--------------


Ao se relacionar com alguém, seja amorosamente ou apenas no simples convívio diário, você acaba engolindo alguns sapos para ser sociável e não gerar alarde por diferenças mínimas de opinião. O que não significa que você não possa defendê-la ou expressá-la, você apenas deixa algumas coisas passarem em prol da “lei da boa vizinhança”.

No entanto há pessoas que levam essa de engolir sapo tão a sério que acabam perdendo a sua personalidade. De tanto abaixarem a cabeça para coisas que não concordam acabam transmitindo ao mundo uma imagem de alguém que elas não são, de algo que elas não defendem ou simplesmente não acreditam. E venho observado que isso ocorre principalmente em duas situações: pessoas que querem popularidade e em namoros.

As pessoas que buscam popularidade podem ser rotuladas como aquelas que “querem ser amigas de todo mundo” e o que era pra ser uma coisa boa passa a ser uma coisa irritante e extremamente inconveniente. Eu sinceramente acredito que essas pessoas devem ter algum problema psicológico, depressão, ou qualquer coisa do tipo, e elas tentam utilizar essa válvula de escape “pop” pra se tratar. Isso realmente me irrita, por que geralmente essas pessoas não têm conteúdo algum, não são engraçadas e não estão nem ai com você... Só querem que você seja mais um número no “amigos do Orkut”. Minto, pessoas assim não apenas me irritam, me dão pena.

Mas eu tenho mais pena ainda das pessoas que começam a namorar e têm que mudar completamente o seu mundo por causa do novo companheiro. Cansei de ver namoros onde um dos lados é tão inseguro, mas tão inseguro ao ponto de dar barraco por causa de qualquer olhada para o lado. Ou outra coisa comum, quando uma das partes tem que deixar de fazer diversas coisas que gosta, deixar de falar com as pessoas que falava antes para agradar o parceiro. Desculpem a minha ignorância, mas você não começa a namorar uma pessoa por que supostamente você gosta dela do jeito que ela é? Você conheceu essa pessoa com amigos, família, praticante de um esporte X e um gosto musical Y e um passado Z. E se assim é por que raios as pessoas aceitam serem transformadas pelos seus respectivos namorados para tentar agradar o ser que supostamente gostava dela do jeito que ela era? Será que não vai chegar uma hora que você vai mudar tanto que nem a sua mãe mais vai te reconhecer? Sinceramente isso me revolta. Não entra mais na minha cabeça (por que lógico que um dia eu fui uma pessoa tapada à esse ponto) como esses seres pensantes podem se submeter a tamanha tortura, por que não encontro outra palavra pra expressar melhor algo que não permite que você seja simplesmente você mesmo do que “tortura”. E além de tortura isso é o cúmulo da submissão, da falta de opinião e vontade própria.

Já perdi diversos amigos para os seus respectivos namorados, e já fui vítima da insegurança e falta de educação dos mesmos. E tudo isso só me fez confirmar mais a minha tese de que isso não é namoro, é tortura.

Como as pessoas podem ser estúpidas ao ponto de se submeter às vontades de alguém, se submeterem a coisas que não gostam, não concordam, não crêem só para agradar as outras, pra agradar alguém que, até onde se entende como namorado, te ama!? Absurdo, é a palavra que define toda essa situação.

E a frase que eu deixo para todas as pessoas que são assim é: “A partir do momento que você tem que deixar de ser você mesmo por causa de outra pessoa, você é um otário.”.

-----------------------

E se você é um desses otários e se sentiu incomodado com a verdade, por que a verdade dói, pode ir "xingar muito no twitter por que isso é uma puta falta de sacanagem".

domingo, 20 de junho de 2010

A essência não muda

"Em metafísica, a essência de uma coisa é constituída pelas propriedades imutáveis da mesma, adventos do conhecimento."

Um dia você aprende que o conselho de um amigo pode parecer sem sentido no momento, mas depois vc vê que ele tinha toda a razão.. ou não .. rs

Um dia você aprende que uma pessoa que diz “eu te amo” pra Deus e o mundo merece uma certa desconfiança em todas as suas palavras.

Aprende que dizer “eu te amo” é mágico, mas nem todas as pessoas pensam como vc.

Um dia você aprende que a vida passa rápido demais, e que oq vc achava que nunca ia acabar já está no fim, e não há nada que você possa fazer.

Um dia vc aprende que cada momento é especial, cada risada, cada abraço, cada dose de uma bebida qualquer entre amigos, cada musiquinha tosca cantada no intervalo, cada piadinha marota durante as aulas, cada cola que salvou sua nota semestral.

Aprende que amigos de verdade são aqueles presentes nos bons e maus momentos, que você pode ter inúmeros colegas, mas amigos são poucos.

Um dia você aprende do que as pessoas são capazes para se sobresaírem.

Um dia você aprende que o mundo não é aquele conto de fadas que você via nos desenhos animados, que ser uma “boa menina” não é um kit para ter uma vida longe de desilusões e mágoas.

Aprende que as pessoas podem ser extremamente egoístas, podem ter diversas personalidades, e que você pode acabar se apaixonando por uma temporária.

Um dia você aprende que depois do colegial a vida muda, e que quando vc se dá conta já está tudo mudando.

Um dia você aprende que tudo que vc mais detestava a um ano, pode vir a ser aquilo que vc mais gosta de fazer agora. Por isso, nunca diga NUNCA.

Aprende que você muda, a vida te muda, as situações que você passou ou deixou de passar te fazem pensar mais nas suas atitudes, amadurecer. No entanto existem pessoas que nunca amadurecem.

Um dia você aprende que aquele dia que vc se acabou de chorar, até perder o fôlego não foi o pior dia da sua vida, e que as vezes nem valeu a pena o pranto derramado. Existem coisas mais importantes para se preocupar.

Um dia você aprende que não é vergonha sentir medo, sentir insegurança, sentir saudades, mas aprende que tudo que é exagerado faz mal.

Aprende que não deve esconder seus sentimentos em um cofre de segurança máxima, mas não deve colocá-los em exposição em um estádio de futebol. Dê a chave dos seus sentimentos a quem você realmente confia, mas não se desespere se alguém te enganar, nem todos interpretam as palavras AMIZADE, AMOR, CONFIANÇA e CONSIDERAÇÃO como você.

Um dia você aprende que a vida é curta demais para viver se lamentando, e que não vale a pena correr atrás de quem não te dá valor, ou ao menos te considera como amigo. Palavras sem atitudes não significam nada. Você pode ter 300 amores da sua vida, mas no fundo você sabe que se não cultivar um com um carinho verdadeiro, você estará sempre sozinho.

Um dia voe aprende que existem pessoas que não valem a pena, e aprende que existem aquelas por quem você daria sua vida para vê-las sorrir... e essas jamais te fariam chorar.

Aprende que a vida é MARAVILHOSA e tudo só depende de você para dar certo.

Tatiane B. dos Santos - 08/11/2006

sábado, 19 de junho de 2010

Saco cheio

Será que é normal não ter tempo para fazer o que você gosta e estar com as pessoas que você gosta em prol de apostar em um "futuro"?
As vezes me pergunto se as N coisas de que já abri mão serão compensadas lá pra frente, ou se eu deveria desistir de tudo e virar balconista de shopping de uma vez. (Sem preconceitos, é só uma metáfora)

Desistir não costuma fazer parte do meu vocabulário, mas sabe como é...o caminho mais fácil é super convidativo e é sempre o "errado".

Mas a pulga atrás da orelha do momento é não poder ligar pra que eu queria ligar e dizer:
"Hey! Mais duas provas e eu serei metade engenheira!"

--------------------
Venho reparando que eu realmente sou adepta ao uso de aspas...Sinistro.

Coisas à fazer nas férias:
- Ler pelo menos uns 3 livros: A cabana, A meninas que roubava livros e O ladrão de Raios;
- Vera Cruz (Top List!!!);
- Layout pro blog (o que implica baixar o phoshop em algum lugar =x);
- Pintar um quadro.

sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos namorados atipico


Pode ser que esse post seja resultado do meu mau humor devido ao meu péssimo desempenho nas provas, e ao fato de não pegar exame desde a minha terceira série ter pego esse semestre logo 3 de uma vez...

O dia de hoje não me provoca nenhuma alteração de humor, não tenho ninguém pra trocar presentes, e nem alguém com quem gostaria de trocar para me lamentar sobre isso. Estou tão focada na minha faculdade que nem tenho tempo pra pensar nessa data comercial e barata (Barata o catzo! É super cara, digas de passagem). E não é por estar solteira, eu acho que dos meus 21 "12 de junho" devo ter passado apenas um com alguém , e os outros eu sempre ficava triste por não poder "comemorar" com que eu queria. Mas hoje isso é definitivamente irrelevante.

E quer saber, não poderia ser melhor. Acho que sou forte candidata a protagonista daqueles filmes onde tem as grandes executivas solteironas que só tem tempo pro trabalho e nada mais. Estar solteira hoje me dá uma puta sensação de liberdade =D. Nunca me senti assim, e nunca foi tão bom.

Acho o máximo minha felicidade e meus horários não dependerem de ninguém, apenas dos meus afazeres e, quando a minha faculdade permite, da minha boa vontade.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Você pediu e eu já vou daqui (Nando Reis)

Você pediu e eu já vou daqui
Nem espero pra dizer adeus
Escondendo sempre os olhos meus
Chorando eu vou, tentei lhe falar,
você nem ligou

Eu nunca consegui me explicar
Por que você não quis me ouvir falar
E deixo todo meu amor aqui
Jamais eu direi, que me arrependi
Pelo amor que eu deixar

Mas da saudade eu tenho medo
Você não sabe eu vou contar todo segredo
Esses caminhos eu conheço
Andar sozinho eu não mereço
E você há de entender, a gente tem que ter
alguém pra viver

Se você quer eu vou embora
Mas também sei que não demora
Você é criança e vai chorar
Só então vai conpreender
que muito amor eu dei
E eu quero ver, você lamentando
meu nome chamar

E quando um dia isso acontecer
De você querer voltar pra mim
O meu perdão eu vou saber lhe dar
E jamais eu direi, que um dia
você conseguiu me magoar

Eu nunca consegui me explicar....

---------------------------------------------
Olha a bad de domingo batendo no feriado.
Feriado este que eu passei INTEIRO estudando.

Mas vamo que vamo, rumo ao hexa!