"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

segunda-feira, 15 de junho de 2009

São Paulo

Ah! A magnífica Av. Paulista.
Nós sempre reclamamos do trânsito, das enchentes, do céu mais cinza do que azul...E temos toda razão ao criticar isso e muito mais. Mas eu aposto que não sobreviveria mais que uma semana em uma cidade de interior.

Aqui podemos vivenciar várias culturas no mesmo dia. Podemos ouvir um gringo falando seu inglês nativíssimo e segundos depois presenciar a "linguagem dos manos" (apenas presenciar, porque seria necessário um curso de graduação inteiro para entendê-los perfeitamente).

Não tem coisa que te faça sentir mais paulistano do que caminhar por essa avenida. Tenho certeza de que o sonho de muitos é - se já não foi - trabalhar lá, claro que quando isso é conquistado muitos devem ter pensado "Cuidado com o que deseja" porque o metrô no horário de pico não fazia parte de nenhum sonho (principalmente na estação Brás da linha vermelha).

Mas entre tapas e beijos, apenas que nasceu aqui consegue amar essa cidade maravilhosa.

3 comentários:

  1. Vamo postar, loiriiiinhaaaa

    Te amo muuuito

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... Que que é esse "palpites" escrito aqui em cima?!

    Como se escorpianas como eu dessem palpites... ¬¬"

    =P

    Esqueceu de comentar que num passeio na Paulista, podemos ter uma aula de moda com as pessoas que andam por lá, ou então de educação...

    Enfim... eu acho (e isso não é um palpite, rs) que devemos pegar um café e andar pela Paulista programando outra viagem que envolva uma feriado, três garotas e a engenharia, rs!!!

    ResponderExcluir
  3. Outra coisa... Pelo amor, tira essa verificação de palavra do seu blog, que meu computador, você sabe, é a manivela!!! =P

    ResponderExcluir

Palpites