sábado, 27 de junho de 2009
Nasci na época errada...
Não vou entrar nos detalhes que o Brasil vivia uma ditadura e que isso devia ser um p*ta pé no saco, mas tratando de música sem dúvida era bem melhor!
Eu não sou nenhuma música, 'malemá' tento tocar violão e sou um pouquinho melhor cantando, mas nada que me torne um perito.
Tem gente que tem o dom, né? Pega música pra tocar de ouvido, sabe o tom certinho que o cara tá cantando...tudo bem que isso não pode ser chamado apenas de dom, quem sabe tudo isso estudou pra caramba, conquistou essa sabedoria. Chamar de dom seria menosprezar o esforço. Mas levem a palavra "dom" como uma demonstração de admiração.
Até hoje eu brigo com as pestanas!!!
Engraçado pensar que a Madonna era vista como 'A' Puta nessa época. Imagina se eles vissem os bailes funk de hoje em dia, e pior, quem "canta" funk, porque ao meu ver funk não é música pra falar que alguém canta, é super engraçado quando você está num churrasco, festinha e cosias do gênero, mas não se levanta numa belo dia de sol e fala "puts que vontade de ouvir Tati quebra barraco" (a criatura ainda tem meu nome, é tenso!).
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Comunidades do Orkut
Sempre que eu lembro dou uma olhada nas comunidades que faço parte no Orkut, e é "batata", toda vez tem uma comunidade na lista que eu não me lembro de ter entrado...ou seja: Algum babaca mudou o nome da dita cuja.
Mas não foi isso que me levou a escrever.
Na verdade eu acho que as comunidades que você entra no Orkut dizem muito a respeito da sua personalidade o que por um lado é bom, no caso de alguém que talvez se interesse por mais alguma coisa a não ser seu álbum de fotos, e por outro lado é ruim...Se eu fosse do RH de alguma empresa a primeira coisa que eu faria para saber mais sobre os funcionários (ou candidatos à uma vaga) seria jogar seus nomes no Orkut, ou até mesmo no Google.
Escrevendo sobre isso comecei a pensar que, na verdade, o seu profile não mostra quem você realmente é, mas sim o que você quer que as pessoas saibam sobre você. O que foge um pouco do foco principal, que eram as comunidades, mas o blog é meu e eu vou indo na linha raciocínio que eu quiser (*cof cof, quanta ignorância ..rs).
Mas voltando ao assunto, tem gente que entra em mil comunidades...não dá pra ter um controle legal sobre todas - como quando o babaca muda o nome, descrição da comunidade - então imagina que legal um amigo seu entra no seu Orkut e aparece lá "Eu pago um pau pra Lacraia" ou "BBB é cultura".
---------------------
Momento Comunidades da Tati
*só tem baboseiras sobre mim =P
HISTÓRIA : uma das minhas paixões, muita gente acha que não tem o porque estudar história, mas tentar compreender a humanindade (que já é uma coisa impossível) é um pouquinhox10²³²³ mais fácil se você souber por onde e como ela - a humanidade - vem "evoluindo".
O problema em ser irônico... : Acho que não consigo passar um dia ser ser irônica pelo menos 10 vezes.
Vinicius de Moraes : Assim como Drummond, me apaixonei pelos seus versos no Cursinho. Definitivamente, a gente só não gosta daquilo que não compreendemos.
Galera do Fundão!! : Se a Tati do Ensino Médio fosse para o futuro e visse a Tati da Faculdade era ficaria abismada. Hoje em dia é da terceira carteira pra frente (*NERD)
Queria ter uma casa na árvore : Ah! *-* ...um dia terei !
Metido não, distraído : Tá aí um GRANDE problema meu. Geralmente ando pensando em alguma coisa ou focando o meu destino.. já passei reto por muitas pessoas sem querer por isso, o que as vezes parece falta de educação..mas na verdade é falta de atenção mesmo =s
Eu começo a cantar do nada... : A comunidade já diz tudo...
Engenharia Química : Paixão!
Gosto de Gente Inteligente : Já fiz um post sobre isso ...=D
Farsa Do Símbolo Do Carrefour! : Eu nunca ia descobrir que aquilo é C se não visse essa comunidade ¬¬
ORFÃOS da 89 A Rádio Rock: Que pecado o que fizeram com essa rádio! Hoje em dia temos poucos tipos de rádio: As "Mix fm" (músicas selecionadas para fazer "sucesso"), as "Nativas" (a mesma coisa das "mix" só que tem pagode e sertanejo) , A KISS, a Nova Brasil (que está no mesmo patamar da ALFA, mas sem músicas internacionais), Energia (que toca puts puts) e o resto (falando das rádios que tocam música..tem ainda as religiosas e as "noticiário")
PORRA!!Tem celular pra quê?! : Se tem uma coisa que eu DETESTO é quando eu ligo e fulano não atende do celular ¬¬
Puxar conversa me desgasta : Puxar conversa várias vezes seguidas é um porre, significa que a pessoa definitivamente não tem assunto e eu não sou daquelas pessoas que forçam uma amizade. Não tem assunto => Não conversa!
Antes de rebolar, eu PENSO! : Essa comunidade expressa o meu desprezo a todas aquelas menininhas que vão de cinto e decotes no umbigo nos lugares pra chamar atenção...pra mim isso só prova o quanto elas são vulgares e inseguras.
Amigas e muita história: Só de parar pra pensar eu começo rir sozinha!
Ahhhm chega né?
=]
Pessoa certa, hora errada
Hoje conversando com uma amiga, papo vai..papo vem...até que a gente comentou de um filme "Três vezes amor" (bla bla bla .. é filme de mulherzinha mesmo! =P) e do mesmo saiu a frase que me inspirou pra escrever: "O problema não é QUEM, e sim QUANDO".
E além de ser muito verídica, veio a calhar na minha madrugada (porque o dia já foi faz tempo .. e a noite também). Podemos encontrar a pessoa certa mas durante um momento que "não é o dela". Assim como podemos encontrar a errada durante uma fase ideal para ela. O fato é que tanto viver quanto escrever sobre tudo isso é muito cansativo e decepcionante.
Dá vontade de olhar pra cima e falar "Qual é, Deus?!".
--------------------------
"é cedo ou tarde demais,
pra dizer adeus
pra dizer jamais..."
terça-feira, 23 de junho de 2009
Engenharia e a vida
Uma coisa que você acaba percebendo quando faz Engenharia é que começa a usar raciocínios matemáticos para tudo (tudo mesmo!).
Ontem eu estava na casa da Gabi, e resolvemos fazer Cookies. Até aí tudo normal, até que começamos ler uma receita que achamos na internet.
Tati: Gabi, aqui diz 90g de manteiga. Quanto é isso em colheres?
Gabi: Não sei, olha no site da Ana Maria.
Tati: Aqui só tem de grama para mililitros, e que uma colher de sopa é 15ml.
Gabi: Faz análise dimensional¹.
Tá, eu sei que é coisa de nerd, mas funciona...rs, e os Cookies ficaram deliciosos.
--------------------
¹Análise dimencional: A Análise Dimensional tem sua grande utilidade na previsão, verificação e resolução de equações que relacionam as grandezas físicas garantindo sua integridade e homogeneidade. Este procedimento auxilia a minimizar a necessidade de memorização das equações. Em análise dimensional tratamos as dimensões como grandezas algébricas, isto é, apenas adicionamos ou subtraimos grandezas nas equações quando elas possuem a mesma dimensão.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
São Paulo
Nós sempre reclamamos do trânsito, das enchentes, do céu mais cinza do que azul...E temos toda razão ao criticar isso e muito mais. Mas eu aposto que não sobreviveria mais que uma semana em uma cidade de interior.
Aqui podemos vivenciar várias culturas no mesmo dia. Podemos ouvir um gringo falando seu inglês nativíssimo e segundos depois presenciar a "linguagem dos manos" (apenas presenciar, porque seria necessário um curso de graduação inteiro para entendê-los perfeitamente).
Não tem coisa que te faça sentir mais paulistano do que caminhar por essa avenida. Tenho certeza de que o sonho de muitos é - se já não foi - trabalhar lá, claro que quando isso é conquistado muitos devem ter pensado "Cuidado com o que deseja" porque o metrô no horário de pico não fazia parte de nenhum sonho (principalmente na estação Brás da linha vermelha).
Mas entre tapas e beijos, apenas que nasceu aqui consegue amar essa cidade maravilhosa.
sábado, 6 de junho de 2009
Inúmeros pensamentos
Nunca foi tão fácil pra mim ser bem clara no que estou sentindo. Apesar de me fazer bem deixar tudo esclarecido, nem sempre a sinceridade (ao extremo) é a melhor coisa a ser dita.
Eu realmente não sei mais fazer "charminhos", fingir que gosto ou desgosto.
O fato é que está mais fácil tomar atitudes em relação a cada tipo de sentimento, mesmo que não sejam as que eu realmente gostaria de tomar.
Percebi que prefiro me afastar de alguém do que a cada dia ir descobrindo mais afinidades, e isso evoluir para algo que, resumidamente, não vai ser bom.
Quanto menos a gente pensa sobre o assunto, mais fácil é fingir que ele não existe. Mesmo que o universo teime em dificultar esse processo.
Ao mesmo tempo outras coisas, que antes pareciam ser as mais importantes da sua vida, são tão irrelevantes hoje que não passam de páginas viradas. As vezes o vento faz o livro voltar para as páginas antigas...Mas nada que um peso de papel não resolva!
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Metade
Não sei ser nada pela metade, sou o que sou, gosto do que gosto, o que não quer dizer que não possa mudar opinião. O que me intriga são pessoas que não saem de cima do muro por pura conveniência de não ter que escolher, não ter que se arriscar a no final das contas não ter um nem o outro.
Pule! Se arrisque!Faça a coisa errada, mas pelo menos faça...e seja maduro suficiente para reconhecer que errou.
Grite, brigue! Defenda a sua verdade com unhas e dentes, mas não arranje boas desculpas para se calar.
Não se esconda, fale! Mesmo que depois se arrependa, mesmo que não tenha sido a coisa certa...Você nunca iria descobrir se não tentasse.
Mas já não posso dizer "Ame, se apaixone sem pensar", por que o amor espontâneo não é amor...é fogo, paixonite, carência disfarçada...mas não amor.
--------------------
*Comentário "NERD" em época de provas: HP salva!