"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A gente vive fingindo...

A gente vive fingindo que está tudo bem quando estamos correndo para algum canto desta cidade quase maravilhosa em busca de algum mísero sucesso profissional. Até nos submetemos à esperar o chefe durante uma hora para uma reunião, mas não damos o mesmo privilégio para as pessoas que amamos ou simplesmente convivemos.

Definitivamente somos pessoas diferentes na nossa vida executiva. Nos dedicamos mais, nos sujeitamos a abaixar a cabeça para quem ganha mais que nós e até corrermos atrás de arrumar os erros das outras pessoas para que "a equipe não seja prejudicada".

Acontece que quando chegamos em casa e trancamos a porta pelo lado de dentro não somos assim. Estamos completamente estressados com aquele gado que atravessamos na estação Sé - gado por que aquelas pessoas definitivamente se comportam como tal - e nem nos lembramos de utilizar aquele sorriso simpático que ficou guardado na gaveta do escritório depois das 18h.

Se você mora com seus pais, provavelmente não diz um boa noite ou fica torcendo para eles te convidarem pra jantar, como espera dos seus superiores. Se mora com um companheiro, as vezes nem sem lembra de perguntar como foi seu dia, e se ele fez alguma coisa de errado não tenta utilizar toda aquela engenharia para tentar resolver o problema... Por vocês.

Esquecemos que dentro de casa não precisamos ser tão pragmáticos, não devemos justificativas aos nossos chefes... Que convive conosco e nos ama sabem nos perdoar dar uma segunda, terceira e, por que não, quarta chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites