"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Exposição de fotografias

Eu só queria fugir um pouco da rotina do meu tédio. Resolvi que seria muito paulistano da minha parte ir naquela exposição de fotos que foi rotulada com um nome que não fazia sentido, pelo menos para mim. Parei na frente de uma foto tentando realmente entender o que o fotógrafo queria dizer com aquilo quando você parou do meu lado e disse que aquilo tudo não fazia sentido algum. Eu olhei com uma cara de interrogação e alívio e disse que finalmente eu tinha ouvido alguma coisa fazia sentido naquele lugar. De dez palavras que ouvíamos aquelas pessoas "cults" falarem nós não entendíamos onze e chegamos no consenso que estávamos em um mundo paralelo com seus próprios dialetos. E por mais que no fundo eu entendêssemos que aquela era uma forma de expressão e comunicação, era mais divertido fingir que nada fazia sentido e fazer piadinhas sobre tudo. Eu só fui entender o por que você me entendia tanto quando você disse que esse ano iria começar o último ano de engenharia mecânica. E nós ficamos discutindo por que dois projetos de engenheiros estavam em uma exposição de fotografias. Você disse que não é por que trabalhamos com contas deveríamos ser uma calculadora ambulante e enxergar gráficos em tudo, que o destino não poderia ser equacionado, projetado ou esquematizado em uma aula chata de slides. E com essas palavras que pareciam tão minhas você foi se aproximando me beijou. Assim, sem mais nem menos, sendo incentivado apenas pela permissão que eu dei involuntariamente em sorrisos e olhares. E depois eu fiquei olhando pra você sem acreditar que poderia ter encontrado um engenheiro que gosta de CDA e passear pela centro de São Paulo pra ficar admirando a arquitetura dos prédios. Só sei que você faz tanto sentido pra mim quanto aquelas fotografias da exposição: nenhum. Mas já que você está aqui, não custa nada admirar e fingir que é real.

3 comentários:

  1. Gosto tanto de entender todos seus textos...

    ResponderExcluir
  2. HA HA HA, fiquei um tempo sem ler seu´s post´s... MAis me atualizei, e como sempre... ADOOOOOOOOOOOOOOOOORO! bjssss

    ResponderExcluir
  3. Só um adendo... Rs
    Assim como os da Gabi, mesmo sem entender eu gosto TÀ? rsrs

    ResponderExcluir

Palpites