"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

sábado, 1 de maio de 2010

Preciso de mais horas no meu dia.

Já falta só mais um mês para as minha segunda batelada de provas semestrais e eu acho que já estou atrasada com tudo que tenho pra estudar.
Ano passando, e mesmo nesse ano, eu falei para todo mundo que esse seria o semestre mais puxado da minha faculdade (este e os dois que estão por vir), mas parece que só que vive isso entende.
Não sei se "os outros" pensam que eu exagero, ou que "ah, não é tudo isso...é SÓ estudar".
Quando eu escuto essa frase "só estudar" dá vontade de mandar a pessoa ir catar coquinhos, para não dizer outra coisa. Queria ver se cada pessoa que já me disse isso tentasse "só estudar" pra pelo menos uma das matérias que eu tenho hoje e ver se ela iria bem.

Ainda se fosse só estudar, e não tivesse tantos trabalhos para entregar, amanhã é um domingo excepcional...não tenho um artigo técnico para entregar de uma matéria como tenho em todos.

Agora eu vejo meus finais de semana como tempo extra para TENTAR colocar minhas coisa da faculdade em dia, e mesmo assim não consigo.

O que mais complica é que mal tenho tempo pra mim, tempo para deitar no sofá e ver qualquer programa que me aliene da tarefa de usar a lógica por pelo menos um tempinho. Eu fico 24h pensando em teorias, cálculos e experimentos... quando digo 24h não é exagero, por que até sonho com isso e acordo já pensando no que eu "descobri" no meu sonho para colocar em práticas nos meus projetos da vida real.

Estou mentalmente cansada, fato. Mal tenho tempo tempo pra mim, e esse tempo que eu não tenho, tenho que criar um folga no "espaço-tempo" para estar com as pessoas que eu gosto, estar presente. Não que isso seja um fardo, MUITO pelo contrário, me faz bem estar com pessoas que me querem bem. O fato é que eu PRECISO abrir mão de certas coisas, de certos momentos para seguir o caminho que eu escolhi: ser engenheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites