"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

terça-feira, 25 de maio de 2010

Preenchendo a lacuna

Acabei de terminar uns relatórios para faculdade e quando achava que ia poder tomar meu banho e finalmente dormir e.... O banheiro está ocupado.

Vamos ser otimistas e enxergar o copo meio cheio. Pelo menos tenho um tempinho para postar aqui.

A vida anda corrida (como algo que anda pode estar correndo, ou corre ou anda!). Minhas provas começam semana que vem, e eu confesso que estou morrendo de preocupação. Já estou sonhando com moléculas orgânicas, bombas e instalações hidráulicas.

Mas como eu disse outro dia para o meu orientador da iniciação "Nem tudo são flores".

Tem muita coisa boa acontecendo na minha vida, sinto que sou uma nova pessoa a cada minuto que se passa. Nesse final de semana mesmo tomei uma atitude que nunca imaginei que tivesse coragem e confesso que foi, hum ... interessante. Talvez tenha servido para me mostrar que na vida existem várias portas, algumas encontramos abertas e outras aparentemente fechadas. Digo "aparentemente" por que nunca vamos saber se está realmente fechada enquanto não formos lá e girarmos a maçaneta.

Engraçado como passo a semana inteira pensando em postar aqui e quando chego na hora H, as idéias somem. Estava indo pra faculdade na segunda feira e pensando em algum assunto que daria um ótimo post, ou ao menos algo que eu gostaria de dissertar sobre, mas agora não lembro nem sobre o que era.

Ah! Sim, sobre a veracidade de pessoas que pode "ler o futuro".
Sabe, entre os trancos e barrancos, entre as subidas e decidas que a minha vida já deu, eu pude notar que não podemos ser ingênuos e dizer que temos a certeza sobre a não existência, ou pleno conhecimento sobre qualquer coisa.
O mundo é muito vasto e o nosso conhecimento, nossas ferramentas são muito precárias para tentar desvendá-lo por completo. Portanto concluí que, mesmo que alguém possa saber o seu futuro, ela só pode saber o seu futuro a partir desse instante, por que daqui um minuto ele já pode ter mudado.
Eu explico. Durante o dia tomamos decisões totalmente momentâneas, e costumamos seguir um padrão, uma linha de raciocínio. Mas nada impede que você decida fazer algo inusitado que possa mudar seu futuro daquele momento em diante. E é isso que deixa a vida tão interessante, tão gostosa de ser vivida. Pode até ser que as coisas mais importantes estejam "pré-determinadas", o que eu contesto, mas o "como" você vai fazer (ou não) elas acontecerem depende de você e de cada decisão que você tomar, cada curva que você vai decidir fazer...

E ainda digo mais, por isso que nunca podemos dizer "está tudo perdido", nada como um dia após o outro!

-----------------
Não revisei o post, desculpem pelos possíveis e prováveis erros de português.


Um comentário:

  1. A parte que eu mais gosto em você é essa: compartilhar tuas "descobertas" e ver o quanto você cresce a cada dia...

    Tá ficando um loirão... ^^

    Te amo!!!

    ResponderExcluir

Palpites