"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fazer o bem faz bem também!


Esse final de semana tive a oportunidade de ir até uma cidade que foi arrasada pelas famosas chuvas suas consequentes enchentes no mês de Janeiro. O pessoal que foi fez uma arrecadação de doações como roupas, alimentos, roupas de cama, produtos de limpeza entre outras coisas. E depois de descarregar o carro fomos até o centro da cidade fomos ajudar onde estivesse precisando.

Confesso que hoje minhas costas estão protestando sobre o monte de peso que carreguei ontem pra lá e pra cá...mas são as melhores dores que eu já senti na vida.


"Como que dor pode ser uma coisa boa? Essa mulher é masoquista?"

Eu explico!
Eu andava meio desanimada com esse país verde e amarelo. A política é um circo, as obras só existem para serem super faturadas e não para melhor a vida da população... O sistema é injusto e bla bla bla. O fato é que bagunçar em cima do que já é bagunçado é mais fácil do que organizar. Dá trabalho arrecadar doações, acorda cedo e andar sei lá quanto km de carro debaixo de um sol de mais de 30°C, além das decepções que vc quando não consegue ajuda de onde achava que viria. No entando, uma pessoa que doe um kg de alimento compensa esse sentimento em mil vezes. Assim como lá podemos não ter ajudado a construir um prédio, reerguer uma casa. Mas é de gota em gota que se apaga um incêndio. São de pequenos tijolos que erguemos um arranha céu.

Definitivamente, fazer o bem faz bem. É por conhecer pessoas como essas, e por presenciar atitudes como essa que as vezes me pego pensando que o Brasil ainda tem jeito.


"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites