"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 23 de agosto de 2009

Felicidade


Um dos melhores caminhos para buscar a felicidade - não plenamente pois seria impossível, mas a maior quantidade de momentos felizes - é depender o menos possível dos outros para que isso aconteça. O que não quer dizer que para ser feliz você precisa estar sozinho, mas sim não esperar por atitudes alheias para ser feliz, buscar a felicidade em cada momento do presente e não esperar o momento chegar.

É importante sempre buscar o lado positivo de TUDO, quanto aos negativos...quem precisa deles?

Se alguma coisa não saiu como você queria, certamente o inesperado trouxe alguma coisa de útil, nem que seja ter uma história engraçada pra contar, ou uma piadinha de humor negro dos seus momentos difíceis.

Se não somos felizes, se estamos pra lá e pra cá de cabeça baixa reclamando da vida, a culpa desse tédio todo é nossa e de mais ninguém. Nossa por ficar esperando uma fada madrinha para realizar nossos desejos em vez de corrermos atrás deles, por esperar que alguém bata na sua porta e te chame pra sair, por esperar que tudo aconteça do jeito que julgamos ser o melhor.

"O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você."
(Fragmento de "O jardim das borboletas", Mário Quintana)

É clichê, mas é verdade. E isso não inclui só relacionamentos, mas todos os "tópicos" da sua vida. Pensar e esperar que um relacionamento perfeito torne a sua vida perfeita é tolice. Para um relacionamento chegar a ser bom, sua vida.. VOCÊ tem que estar bem em primeiro lugar, e ninguém pode fazer isso por você.


------------------

Tô com um bom humor que nem eu sei da onde saiu =D

2 comentários:

  1. Sabe o q???eu acho a mesma coisa..
    concordo com tudo isso aí...e tenho dito

    ResponderExcluir
  2. ah e eu gostei e muito do gatinho aí do lado...heheheh

    ResponderExcluir

Palpites