"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Em algum lugar no mundo, no tempo, as coisas poderiam ser mais fáceis. Talvez as coisas nem sejam tão difíceis, mas nós sempre conseguimos complicá-las.

Poderíamos esperar menos das pessoas, aliás...Poderíamos esperar apenas aquilo que elas são capazes de fazer, de pensar, de sentir.

Ilusão não deveria existir, muito menos a decepção.

Quem sabe até nós poderíamos não depender de nada nem de ninguém ... não depender do tempo para ficarmos mais velhos, para a cabeça esfriar, para o almoço ficar pronto. Talvez a nossa maior dependencia seja o tempo.

E por que temos a capacidade de imaginar e sentir coisas que desde que nascemos estão predestinadas a simplesmente não acontecer?

Por que não podemos controlar nossos sonhos, apagar nossas memórias, aprender dormindo, controlar a tristeza, driblar (sempre) a solidão?

3 comentários:

  1. Tati, não podemos esperar nem aquilo que as pessoas são capazes de fazer, de pensar, de sentir... Por que muitas vezes, nem isso eles fazem... Exemplo: Respeito e consideraçao é o mínimo que elas PODEM fazer, mas fazem?!

    ResponderExcluir
  2. porque a nossa mente é sempre mais ilusiva do que imaginamos ser.
    e isso... é a nossa maldição!

    ResponderExcluir
  3. A vida poderia ser simplificada! Mas nós somos tão complicados que não conseguimos simplificar nem a mais simples das coisas: o amor. Isso sim deveria ser simplificado.

    ResponderExcluir

Palpites