"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 23 de agosto de 2009

Felicidade


Um dos melhores caminhos para buscar a felicidade - não plenamente pois seria impossível, mas a maior quantidade de momentos felizes - é depender o menos possível dos outros para que isso aconteça. O que não quer dizer que para ser feliz você precisa estar sozinho, mas sim não esperar por atitudes alheias para ser feliz, buscar a felicidade em cada momento do presente e não esperar o momento chegar.

É importante sempre buscar o lado positivo de TUDO, quanto aos negativos...quem precisa deles?

Se alguma coisa não saiu como você queria, certamente o inesperado trouxe alguma coisa de útil, nem que seja ter uma história engraçada pra contar, ou uma piadinha de humor negro dos seus momentos difíceis.

Se não somos felizes, se estamos pra lá e pra cá de cabeça baixa reclamando da vida, a culpa desse tédio todo é nossa e de mais ninguém. Nossa por ficar esperando uma fada madrinha para realizar nossos desejos em vez de corrermos atrás deles, por esperar que alguém bata na sua porta e te chame pra sair, por esperar que tudo aconteça do jeito que julgamos ser o melhor.

"O segredo é não correr atrás das borboletas...
é cuidar do jardim para que elas venham até você."
(Fragmento de "O jardim das borboletas", Mário Quintana)

É clichê, mas é verdade. E isso não inclui só relacionamentos, mas todos os "tópicos" da sua vida. Pensar e esperar que um relacionamento perfeito torne a sua vida perfeita é tolice. Para um relacionamento chegar a ser bom, sua vida.. VOCÊ tem que estar bem em primeiro lugar, e ninguém pode fazer isso por você.


------------------

Tô com um bom humor que nem eu sei da onde saiu =D

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


Em algum lugar no mundo, no tempo, as coisas poderiam ser mais fáceis. Talvez as coisas nem sejam tão difíceis, mas nós sempre conseguimos complicá-las.

Poderíamos esperar menos das pessoas, aliás...Poderíamos esperar apenas aquilo que elas são capazes de fazer, de pensar, de sentir.

Ilusão não deveria existir, muito menos a decepção.

Quem sabe até nós poderíamos não depender de nada nem de ninguém ... não depender do tempo para ficarmos mais velhos, para a cabeça esfriar, para o almoço ficar pronto. Talvez a nossa maior dependencia seja o tempo.

E por que temos a capacidade de imaginar e sentir coisas que desde que nascemos estão predestinadas a simplesmente não acontecer?

Por que não podemos controlar nossos sonhos, apagar nossas memórias, aprender dormindo, controlar a tristeza, driblar (sempre) a solidão?

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Dois lados e meu passado


É comum meus amigos e até mesmo minhas irmãs e minha mãe me pedirem conselhos sobre seus respectivos relacionamentos. O que chega a ser até engraçado por que meu histórico de relacionamentos indicam claramente que eles nunca terminam muito bem, pelo menos do meu lado da história.

O mais engraçado ainda é que geralmente as pessoas vêm me perguntar sobre situações que eu acabo identificando como o "outro lado". Isso por que eu nunca estou do lado que "não quer mais", que "não ama mais" ou "não sabe o que está sentido". Geralmente o meu lado é da pessoa que gosta mais (por que sempre tem o troxa, no caso eu, que gosta mais) e fica pensando "o que eu fiz de errado?".

Outro dia eu quase passei o telefone do meu ex e disse pra pessoa "pergunta pra ele e deixa que eu falo com o seu namorado(a), pq eu entendo mais o lado dele do que o seu!". Eu NUNCA iria passar o telefone do falecido (falecido: termo reconfortante quando tratamos de "ex's"), mas só pra tentar ilustrar como essas situações são trágicas e ao mesmo tempo engraçadas.