"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 19 de setembro de 2010

Falando Sério

"Mas Tati... Você só escreve post agua-com-açúcar"

Sabe o que é? Eu escrevo para relaxar, e escrever que esse ano é mais fácil uma mulher escolher a roupa que vai sair de primeira e em 2 minutos do que escolher um candidato a presidente. É angustiante saber que pessoas totalmente desprovidas de inteligência vão eleger outras que fazem seu marketing político em cima de coisas do tipo "Vote com prazer". Eu fico extremamente irritada só de pensar que eu tenho que me matar de estudar enquanto gente que mal sabe ler e escrever vai me representar no senado... Ou pior, gente que faz de tudo pra colocar dinheiro no bolso e a educação na lama vai sentar - de novo - nas cadeiras de brasília aprovarem aumentos de salário durante canavais e finais de campeonatos de futebol.

Na verdade eles poderia aprovar essas leis em praça pública que as pessoas ia passar reto e continuar pensando em que pizza vão pedir quando chegar em casa.

"O Brasil é um pais com potencial de Ferrari, mas anda feito um fusca." - Nunca vou esquecer do meu professor de Geografia falando isso com a maior cara de indgnação, tal qual a minha deve estar agora.

Mas não tem jeito, viu pessoal? Enquanto as pessoas continuarem passando de série sem saber escrever o próprio nome, esse pais não vai sair da lama. Educação, senhores... eis a chave da evolução. Gente que luta pelo que quer e não fica a mercê de esmola do governo pra sobreviver não vende o voto por qualquer bolsa de crochê.

E é por isso que eu não escrevo sobre assuntos "sérios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites