"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Para não perder a prática

Ultimamente tudo vêm chamando minha atenção e despertando a vontade de escrever sobre o assunto. O problema é que na maioria dos casos eu não tenho acesso à um computador imediatamente, e as ideias somem (sinceramente escrever no papel é broxante...penso mil vezes mais rápido do que posso escrever à lápis).

O que não sai da minha cabeça de uns tempos pra cá é o quanto esse ano foi produtivo. Sinto que sou uma adolescente descobrindo as cores da vida...mas após muito refletir sobre o assunto, não pode ser coisa só de adolescente, é coisa de ser humano.

Estamos em constante evolução, a cada dia que se passa descobrimos coisas novas, ajustamos as velhas e descartamos as que não prestam (o último item nem sempre é feito com a frequência que deveria), E é exatamente assim que sinto: em constante aprendizado.

Tem dias que eu gostaria de pode falar com a "Tati do passado" e dar uns tabefes na cara dela, para ver se hoje eu não teria que consertar suas besteiras. Mas vendo por outro lado, se eu nunca tivesse errado, hoje eu não saberia como fazer a coisa certa.

Hum, fazendo a coisa certa? Me peguei em contradição, acho que nunca vou fazer a coisa certa, vou sempre tentar fazer melhor...em busca da utópica "perfeição". Sempre alguma coisa vai sair do planejado...O que é bom! Quem sabe essa coisa me leve à enxergar o que eu não enxergava antes e isso mude, para melhor, meus projetos de vida... ou sei lá!

Modéstia a parte, fazendo o balanço de 2009, esse foi o ano que mais tive orgulho das minhas escolhas e do meu posicionamento diante de cada pedrinha que apareceu no meu caminho. Posso ter tropeçado em algumas...ok, em várias, mas em 99% do tempo eu tinha certeza que eu iria conseguir passar por mais esse obstáculo.

Não que eu tenha feito tudo sozinha. Uma das coisas que eu me orgulho de ter aprendido (isso pelo fato de ser super cabeça dura na maior parte do tempo) é que ninguém consegue ir muito longe sozinho. Embora a escolha de que batalha lutar, e que armas usar seja exclusivamente sua no final das contas ... ninguém vence uma guerra sozinho, mas também cabe à você escolher quem será o seu exército...Tá aí, eu soube escolher o meu. Mas estamos sempre abertos à seleção de novos integrantes, topa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palpites