"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"Eu aprendi que..."


Hoje esperando a minha mãe ir me buscar no metrô comecei a ter meus devaneios de "nada pra fazer". Coloquei meu fone de ouvido, deixei na única rádio que estava tocando música (as outras eram só propagandas) e comecei a pensar: Como eu usei essa frase ("Eu aprendi que...") durante essa semana!

O que me fez perceber isso foi lembrar de uma conversa de MSN que tive com um amigo que não falava a muito tempo, de 10 frases minhas acho que 8 começavam com "Eu aprendi que...". E realmente, eu aprendi muita coisa. Algumas das piores formas possíveis, e outras de maneiras bem convenientes!

Ao esperar minha mãe, percebi que aprendi a ter calma! Antigamente eu ficaria muito P* da vida de ficar meia hora esperando. Hoje não...apesar de ninguém gostar de esperar, não há por que se revoltar...o tempo não vai passar mais depressa ou mais devagar. Sentei, e esperei.

Também aprendi que discutir não leva à nada. Claro que fugir de discusões nem sempre é possível... assim como ouvir asneiras que você acha um absurdo. Hoje eu simplesmente escuto e guardo minha opinião pra mim, aprendo com os erros alheios e não causo atrito por causa das minhas "idéias diferenciadas". Acho que isso também pode ser chamado de respeitar a opinião dos outros.

Mas acho que a minha maior conquista foi driblar a ansiedade, o "eu quero e tem que ser agora!"...Nada disso! Temos que deixar o tempo amadurecer as idéias, os sentimentos... o que for pra será! Mas somente no seu tempo, na sua hora...Aprendi a plantar sementinhas pra colher os frutos mais tarde. E quando será esse "mais tarde"? Sei lá...! Isso que torna a vida emocionante.

Enquanto isso..."vamos viver tudo que há pra viver, vamos nos permitir!"

Um comentário:

Palpites