"A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.” (Einstein)

domingo, 19 de setembro de 2010

Falando Sério

"Mas Tati... Você só escreve post agua-com-açúcar"

Sabe o que é? Eu escrevo para relaxar, e escrever que esse ano é mais fácil uma mulher escolher a roupa que vai sair de primeira e em 2 minutos do que escolher um candidato a presidente. É angustiante saber que pessoas totalmente desprovidas de inteligência vão eleger outras que fazem seu marketing político em cima de coisas do tipo "Vote com prazer". Eu fico extremamente irritada só de pensar que eu tenho que me matar de estudar enquanto gente que mal sabe ler e escrever vai me representar no senado... Ou pior, gente que faz de tudo pra colocar dinheiro no bolso e a educação na lama vai sentar - de novo - nas cadeiras de brasília aprovarem aumentos de salário durante canavais e finais de campeonatos de futebol.

Na verdade eles poderia aprovar essas leis em praça pública que as pessoas ia passar reto e continuar pensando em que pizza vão pedir quando chegar em casa.

"O Brasil é um pais com potencial de Ferrari, mas anda feito um fusca." - Nunca vou esquecer do meu professor de Geografia falando isso com a maior cara de indgnação, tal qual a minha deve estar agora.

Mas não tem jeito, viu pessoal? Enquanto as pessoas continuarem passando de série sem saber escrever o próprio nome, esse pais não vai sair da lama. Educação, senhores... eis a chave da evolução. Gente que luta pelo que quer e não fica a mercê de esmola do governo pra sobreviver não vende o voto por qualquer bolsa de crochê.

E é por isso que eu não escrevo sobre assuntos "sérios".

domingo, 12 de setembro de 2010

Desculpe, me apaixonei.



Eu sei que vivo gritanto a Deus e o mundo que não quero nada com ninguém, e sinceramente sempre que escuto minhas amigas reclamando dos ex-namorados, ex-ficantes, ficantes atuais, rolos e pretendentes à alguma coisa do tipo. Eu tenho mais certeza ainda de que não quero nada disso pra mim, pelo menos era o que eu pensava.

“Mas com você foi diferente, foi de primeira. Quando eu te vi, até me faltou ar.” (Charlie Brown Jr.)

Desculpa! Eu sei que não deveria, eu sei que não queria... eu só sei que paguei minha língua e não consigo mais pensar em outra coisa que não seja te ver. Odeio ficar procurando seu olhar em cada virada de esquina, em cada atravessar de rua. Odeio mais ainda ficar traçando planos mirabolantes para que eu realmente te encontre sem querer na saída do seu trabalho, ou no seu horário de almoço e dizer “Nossa! Só estava passando.”. Soa um tanto quanto paranóico, eu sei.

O fato é que você quebrou todas minhas fronteiras, arrancou tijo por tijolo minha muralha de proteção emocional como se fosse um monte de penas empilhadas, como se eu não tivesse me esforçado tanto para construí-la. Parece que foi simples, que foi fácil e principalmente que você não teve a menor intenção. Mas cá está você, e lá vou eu novamente tentar fechar os olhos para o que está acontecendo. Sei lá... foco nos estudos.

“Esse produto tem dupla ligação, foi formando num meio básico, tinha um halogênio... Então o mecanismo é uma eliminação... Mas será que eu vou ver ele amanhã?”

Pronto, perdi o foco. De novo.

Pra homem é mais fácil. “Uau, que mulher gostosa – não é linda, é gostosa – eu pegaria ela, mas vamos voltar ao futebol.”.

O fato é que eu tinha me esquecido como era me sentir tão frágil, sentir esse frio na barriga quando penso em alguém, as pernas bambas, querer ele, e somente ele.

-- Trilimm –

- Alô?

- Tati, ele eu vi ele no shopping com aquela vaca que se dizia minha melhro amiga! E ele estava usando a camisa que eu dei pra ele no nosso aniversário de namoro (...)

--- 3h depois ---

Er.. .sobre o que eu estava falando mesmo? A é! Hoje tem jogo do brasileirão.

“Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians!”

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Adoro o inesperado

Só postanto pra dizer que o engenharíadas 2010 superou o 2009 .. e que já estou contando os dias para o 2011.

Acho incrível como minha vida é uma montanha russa... e sei lá. Tô feliz e ponto. Sem inspiração nenhuma para escrever algo que preste.

So sorry!

=]